-->

quarta-feira, abril 17, 2013

'Pedala Nova Iguaçu' no 1º de maio


Jota Carvalho

Começaram as inscrições para o 'Pedala Nova Iguaçu', passeio ciclístico de seis quilômetros, que acontecerá no dia primeiro de maio, em comemoração ao 'Dia do Trabalhador'. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Crianças a partir dos 12 anos poderão participar da prova, desde que estejam devidamente autorizado por seus responsáveis. Haverá sorteio bicicletas e outros brindes para os ciclistas inscritos.

"Promovendo a bicicleta, estamos promovendo igualdade social, pois o cidadão numa bicicleta tem os mesmo direito de que qualquer pessoas em um carro luxuoso. A diferença é que, pedalando, o ciclista não polui o meio ambiente, melhora o estado físico e ganha qualidade de vida", explicou o secretário Adriano Santos, um entusiasta da ideia.

A largada será na Vila Olímpica, que fica na Rua Luis de Lima, 288, e a chegada no aeroclube da cidade localizado próximo ao Corpo de Bombeiros. 

A programação do 'Pedala Nova Iguaçu' é a seguinte: Inicio da entrega dos kits (7h); Término da entrega dos kits (8h30); Sorteio dos brindes (8h40); Aquecimento e alongamento (8h55); Largada (9h) e chegada às 10 da manhã, no aeroclube. "É importante frisar que os kits só serão entregues na data, horário e local acima especificados", concluiu o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos.


Fonte: Jornal Hoje - Diário da Baixada
 

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+