-->

quarta-feira, abril 17, 2013

Festejos em homenagem a São Jorge começam hoje em Nova Iguaçu


Chegou o momento que muitos devotos do Santo Guerreiro estavam esperando. A partir de hoje (17/04), a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, no centro de Nova Iguaçu, abre suas portas para os milhares de fieis que visitam a igreja durante a festa para homenagear seu santo de devoção.

Com a segunda maior festa em honra a São Jorge do estado, a Paróquia preparou vários momentos especiais para a festividade desse ano. As atividades vão desde os momentos religiosos com missas e procissão, até momentos culturais, com apresentação de coral e músicas típicas. "A cada ano percebemos que a devoção a São Jorge cresce de maneira espetacular. Hoje sua história ultrapassa os limites da igreja e ganha espaço na música, na televisão, teatro e na moda. É o jovem Jorge que, por amor a Cristo, é reconhecido como Santo e, ainda hoje, arrasta com seu exemplo tantas pessoas na construção de um mundo mais justo e melhor para todos", afirmou o pároco Padre Davenir Andrade.

As atividades para comemorar o Santo Guerreiro começam hoje e se estenderão até o dia 23, ocupando as ruas no entorno da igreja e a Praça João Pessoa. Na festa os devotos encontrarão barracas, comidas típicas e brinquedos para a garotada, e também o palco principal, que ficará em frente ao Espaço Cultural Sylvio Monteiro, trazendo atrações ao vivo em todos os dias da festa. 

Além das missas e celebrações, os devotos poderão saborear comidas típicas de várias regiões e assistir a shows musicais entre os dias 20 a 23, como da banda católica Ordem Terceira, Banda Ego, Maracatu Baque da Mata, Rabicho Só e Evolusamba. Já nos Salões Paroquiais, as atrações culturais serão a apresentação do Coral da UNIG e dos artistas Tatiana Reis e Jorge Canaã, que cantarão músicas da MPB que falam do santo, em uma noite que transportará os participantes até a Turquia. Outro destaque especial da festa será a participação do Padre Omar Raposo, reitor do Cristo Redentor do Corcovado, e diretor de logística da Jornada Mundial da Juventude.

A festa, que já faz parte do calendário da cidade de Nova Iguaçu, já se tornou referência no estado, trazendo para o município milhares de pessoas nos dias do festejo. “Além da cidade, a Igreja Católica também ganha com essa manifestação popular de fé tão grandiosa, que evangeliza e leva Jesus a todos”, afirmou Anna Coelho, coordenadora da Comunidade.

A Paróquia fica na rua Getúlio Vargas, n 220, no Centro de Nova Iguaçu. Maiores informações através do telefone 21.2767.0170 ou pelo site www.igrejafatimaejorge.com.br
Programação:
Tríduo Festivo 
Dia 17 - São Jorge e a CF 2013 - “Eis-me aqui, envia-me”
Missa às 19h. Apresentação do Grupo Jovem sobre a história da juventude em nossa paróquia.
Cantina festiva nos Salões Paroquiais.

Dia 18 – Grupo de Oração Sagrada Família
Convidado: Padre Omar Raposo às 19h. 
Cantina Festiva nos Salões Paroquiais.

Dia 19 – São Jorge e a JMJ 2013 – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. Mt 28,19
Missa às 19h.
Cantina Festiva nos Salões Paroquiais.

Festa Social 
Dia 20 – Missa às 16h30min
Apresentação do Coral da UNIG com "Especial Juventude" às 18h.
Noite “Salve Jorge!” nos Salões Paroquiais a partir das 19h, com comidas típicas Árabe e Turca e Música ao vivo, com apresentação de Tatiana Reis e Jorge Canaã “Cantando São Jorge!”.

Dia 21 – Missas às 7h, 9h e 19h
Noite Portuguesa nos Salões Paroquiais a partir das 19h.

Dia 22 – Missas às 7h30min e 18h30min
Noite Italiana nos salões paroquiais a partir das 19h.

Dia 23 – Dia do Padroeiro
Missas às: 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 12h, 15h, 16h, 19h e 20h.
Procissão: 17h
Angu do Guerreiro: de 11h às 14h
Noite Portuguesa nos Salões Paroquiais a partir das 18h.


Com informações do ZM Notícias

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+