-->

quarta-feira, abril 17, 2013

Alunos da rede municipal de ensino participam do Saerjinho


A avaliação diagnostica o desempenho dos estudantes do 5º e 9º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas, com 22 e 26 questões, acontecem às 9h, 14h e 19h, com duração de 120 minutos.


As provas serão aplicadas em 113 escolas pelos próprios professores. Todo o material foi entregue para os diretores das escolas pela Coordenadoria Metropolitana 1 e, como em um vestibular, só podem ser abertas na hora da avaliação. Já os estudantes marcarão as questões no caderno de questões e no cartão resposta, que será entregue ao aplicador. O próximo Saerjinho acontece em novembro.

Estudantes do estado prestaram exames ontem

Os alunos da rede estadual participaram, na tarde de ontem, o primeiro dia de exames do Saerjinho, avaliação bimestral promovida pela Secretaria de Educação, que tem o objetivo de monitorar a qualidade de ensino e ajudar a elaborar medidas que contribuam com melhorias na rede de educação do estado. Este ano, 57 redes municipais de Educação resolveram aderir ao sistema e também aplicarão as provas de avaliação. Os exames acontecerão até esta quarta, 17, e incluem questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências (para Ensino Fundamental), Química, Física e Biologia (para Ensino Médio).


Além disso, o governo premia os estudantes que obtêm as melhores notas no Saerjinho, oferecendo um fim de semana de passeios turísticos pelo Rio de Janeiro, através do projeto Jovens Turistas.

No Colégio Estadual Infante Dom Henrique, em Copacabana, os estudantes estavam ansiosos em fazer as provas de Matemática e Língua Portuguesa, que já servem como um treinamento para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). "O Saerjinho e o vestibular cobram as mesmas matérias, então dá para a gente avaliar nosso desempenho, ver os tipos de questões que são mais cobradas nesses concursos e também o que a gente está precisando estudar mais. De qualquer forma, acho importante que os alunos do colégio tirem boas notas no Saerjinho, porque isso ajuda a melhorar a qualidade da escola como um todo", disse Leonardo Nere, de 15 anos, aluno do 1° ano de Ensino Médio do colégio da Zona Sul e que fazia a prova pela primeira vez. 



Com informações do Jornal Hoje - Diário da Baixada

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+