-->

segunda-feira, junho 24, 2013

Protestos e os caminhos do Brasil.


A falar sobe os protestos que varrem o Mundo e tomam as ruas do Brasil, podemos começar colocando que diferente dos países europeus que tem um número de desempregados não parando de crescer e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) diminuindo... aqui em nosso país acontece ao contrário!!! Diferente dos países árabes que foram as ruas por um estado democrático de direito... pelo fim de ditaduras subservientes  ao imperialismo ocidental que massacra o povo árabe! Aqui já temos um Estado Democrático de Direito livre, incluso da servidão a potências estrangeiras!!! Sem entrar em outros mérito e deméritos... paremos por aqui com a ilustração das diferenças! Sequer falemos da Ocupação de Wall Street e nossas liberdades civis conquistadas e em conquista! A aqui em nosso país, é inegável que os manifestantes que tomam as ruas são frutos da construção de um novo Brasil.

Não resta dúvida de que aqueles que tomaram as ruas, até mais ou menos a segunda grande passeata do RJ, deram um baita recado, um tapa na cara das instituições e toda classe política do País!!! Porém, é hora de deixar o romantismo de lado e compreender que o que temos nas ruas agora nem de longe representa A MASSA. O que temos de agora em diante "se manifestando", tentando tomar as ruas, é uma classe média que acordou sonâmbula, arrastada por uma onda internacional, que nem de longe viveu as dificuldades de outros tempos no país. Essa classe média sonâmbula e despolitizada por anos e mais anos de desinformação de uma Mídia Monopólio, que está perdida na rua agora, histérica com gritos genéricos, em um movimento difuso com uma agenda que se perde na imensidão, está pronta para ser ser tomada, usurpada e absorvida por uma direita sem rosto, com uma essência reacionária nunca antes vista na história do país... um reacionarismo que flertou com o fascismo ao "perseguir" partidos políticos e tentar gerar o caos no Brasil; desestabilizar covardemente o Governo Central através de sistemática desestabilização do Estado Democrático Direito.

Depois das tarifas públicas sendo reduzidas por todo o país; dos sensíveis e comprometidos pronunciamentos feitos pela Presidenta e os encaminhamentos firmados como pactos... sem dúvida chegou o momento da esquerda aproveitar o clima de ânimos políticos aflorados no Brasil... abraçar sua bandeiras (REFORMA POLÍTICA!!! 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO E 100% DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO!!! MARCO REGULATÓRIO DE MÍDIA PELO FIM DO MONOPÓLIO DA INFORMAÇÃO E ETC...). se reaproximar dos movimentos sociais ! Mas agora também é hora da esquerda sair disso que está aí na rua; é hora de dissipar!!! Deixar os rostos emergirem e caírem as máscaras! Façamos o que sempre fizemos: "Trabalhemos pela construção de um Novo Brasil!" Devemos nos manter longe da direita reacionária, fascista e sem rosto!

No mais, obrigado aos Jovens de consciência política do Movimento Passe Livre que enfrentaram a covardia da repressão policial; obrigado aos milhões que solidarizaram a eles, foram as ruas e deram um "tapa na cara" das instituições políticas e políticos do país! Depois das grandes mobilizações será possível quem sempre trabalhou pelo Brasil e esteve acordado fazer mais como sempre foi buscado! E um agradecimento especial para você, reacionário sem rosto e fascista, que sempre atravancou a nação... e agora ficou todo animadinho, sonambulando por aí e sonhando com um "fora-Dilma"! Obrigado!

Wellington LyrioSecretário de OrganizaçãoPT - Nova Iguaçu








Os Artigos apresentados no site do PT - Nova Iguaçu não representam o pensamento do conjunto do Diretório Municipal e sim de quem os escrevem e assinam.

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+