Alexandra Boechat
Jota Carvalho
Segundo uma carta aberta à população iguaçuana, que estava sendo distribuída pelos sindicalizados ao SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Nova Iguaçu durante o protesto. Desde janeiro representantes dos professores da cidade tem tentado reivindicar junto ao prefeito uma série de questões que envolvem os professores e as unidades de ensino na cidade.
O documento descreve que no dia 2 deste mês, após o sindicato ter organizado um ato de manifestação na porta da prefeitura, representantes do mesmo foram levados ao gabinete do prefeito e depois praticamente expulsos de lá, sem que conseguissem ter acesso a uma
resposta do representante do executivo sob as questões. Entre elas estão, questões salariais dos professores, infraestrutura precária de algumas escolas da rede municipal, falta de água e materiais pedagógicos em algumas unidades, entre outros problemas.
Segundo os manifestantes, o sindicato ainda cobra sensibilização do prefeito sobre o que pedem os profissionais da educação municipal, representando os alunos, e o acusam de aumentar o seu próprio salário em mais de 100% ignorando as necessidades das escolas da cidade.
O JH tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para apurar o caso, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Fonte: Jornal Hoje
0 comentários :
Postar um comentário