-->

sexta-feira, abril 12, 2013

Professores protestam na Prefeitura e o Sepe distribui carta


Alexandra Boechat
Jota Carvalho

Na manhã de ontem, em Nova Iguaçu, professores da rede municipal de ensino, realizaram um protesto em frente à sede da prefeitura. Segundo representantes da classe, a manifestação foi organizada após terem tentado sem sucesso, na última semana, respostas sobre uma carta de reivindicações apresentada ao prefeito do município, Nelson Bornier.
Segundo uma carta aberta à população iguaçuana, que estava sendo distribuída pelos sindicalizados ao SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Nova Iguaçu durante o protesto. Desde janeiro representantes dos professores da cidade tem tentado reivindicar junto ao prefeito uma série de questões que envolvem os professores e as unidades de ensino na cidade. 

O documento descreve que no dia 2 deste mês, após o sindicato ter organizado um ato de manifestação na porta da prefeitura, representantes do mesmo foram levados ao gabinete do prefeito e depois praticamente expulsos de lá, sem que conseguissem ter acesso a uma 
resposta do representante do executivo sob as questões. Entre elas estão, questões salariais dos professores, infraestrutura precária de algumas escolas da rede municipal, falta de água e materiais pedagógicos em algumas unidades, entre outros problemas.

Segundo os manifestantes, o sindicato ainda cobra sensibilização do prefeito sobre o que pedem os profissionais da educação municipal, representando os alunos, e o acusam de aumentar o seu próprio salário em mais de 100% ignorando as necessidades das escolas da cidade.
O JH tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para apurar o caso, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Fonte: Jornal Hoje

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+