-->

quinta-feira, abril 04, 2013

Linha de ônibus esburaca ruas no Bairro da Luz

Moradores do Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, estão com um problema na porta de casa. Depois que uma linha de ônibus municipal que faz o trajeto K 11 x Faculdade passou a circular pelas ruas do lugar, uma série de crateras apareceram. Moradores apoiam a circulação dos coletivos, mas pedem providências a Prefeitura sobre a buraqueira.

A linha é nova, mas, já fez estragos em diversas ruas. A reportagem doJH percorreu o itinerário do coletivo e pôde comprovar a buraqueira nas ruas Silveira, Batista e Júlio Lins. Além delas, a Rua Dom Torquato, que ainda funciona como ponto final da linha, está com diversas crateras ao longo dela e uma parte precisou ser interditada pelos moradores. Antes a via fazia parte do trajeto do ônibus, mas, com a interdição, a mesma só está funcionando em meia-pista, e o coletivo não consegue passar mais ao longo da mesma. Agora, o trânsito é desviado pela Dom Henrique, uma paralela. "Acho isso revoltante. Essa praga de ônibus quebrou minha rua toda e parou de passar aqui. Agora resolveu desviar para quebrar a rua de baixo também?", indagou uma moradora que não quis se identificar.


A população local frisa que é a favor do funcionamento da linha, mas que as ruas do bairro tinham que ter um asfalto preparado para suportar a passagem do ônibus pesado. "Acho certo e até bom a linha passar aqui. É cômodo para mim. Mas, o asfalto não pode ficar quebrado e ninguém fazer nada. O meu filho sofre para passar com o carro dele, pois aqui é buraco em cima de buraco. E tudo piora porque chove. Aparecem poças d’água e aí ninguém enxerga nada. É só prejuízo", contou um pedestre que mora no bairro.










Com informações de O JORNAL DE HOJE - DIÁRIO DA BAIXADA

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+