-->

quarta-feira, abril 03, 2013

Encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância será realizado em Nova Iguaçu

Postado originalmente no Blog do Ferreirinha



Desde 2010, foi aprovado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente o Plano Nacional pela Primeira Infância, que propõe ações amplas e articuladas de promoção e realização dos direitos da criança de até seis anos de idade. O plano tem ações, objetivo e metas para serem cumpridas até 2022, ano em que se comemorará o bicentenário da independência do Brasil.

Uma das ações do Plano é a articulação e elaboração de plano municipais pela primeira infância.

Assim, a ONG Solidariedade França-Brasil, que atual há mais de 20 anos assessorando organizações sociais que trabalham com a primeira infância na Baixada, esta iniciando esta discussão em Nova Iguaçu.

Encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância em Nova Iguaçu visa apresentar a proposta de elaboração do PMPI, criar uma Comissão do Plano Municipal pela Primeira Infância (CPMPI) composta de representantes dos vários segmentos e criar grupos de trabalho para elaboração da proposta do Plano Municipal pela Primeira Infância.
O encontro ocorrerá no Auditório do Instituto Multidisciplinar de Nova Iguaçu/Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, situado na Av. Governador Roberto Silveira – Centro – Nova Iguaçu – RJ (ao lado do Aeroclube e próximo ao Corpo de Bombeiros).

Clique aqui para conhecer o Plano Nacional pela Primeira Infância.

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+