-->

terça-feira, abril 02, 2013

A volta do Coronel Nelson Bornier e a injustificável inércia do PT iguaçuano


Por Wellington Lyrio

E ELE VOLTOU!!! Ultrapassado e com uma equipe de assessores ainda pior, pautada nos tempos do CORONELISMO, a VELHA RAPOSA está de volta com seu desgoverno TRUCULENTO no comando da Cidade. Vale o lembrete de que seu primeiro ato como Prefeito foi o de aumentar o próprio salário. Em seguida foi o de LIBERAR GERAL para as PRIVATIZAÇÕES!

Voltamos ao tempo da ausência de políticas públicas voltadas a periferia iguaçuana. Ao observar a péssima qualidade da coleta de lixo nos bairros a certa distância do Centro, já podemos constatar que esse serviço voltou a  ser um luxo de poucos. O Comércio e a indústria já se voltam apenas aos interesses de uma minoria. O Coronel Cara-de-pau tirou o trabalho de camelôs, pais de famílias, provedores de lares humildes. Fez isso sem pensar em qualquer solução viável para esses trabalhadores, enquanto  que os donos de loja ocupam irregularmente as calçadas. A Prefeitura voltou a se distanciar dos movimentos sociais e da população como um todo. Nem mesmo um serviço de Ouvidoria de qualidade pra atender o povo e suas demandas temos mais. Até as crianças que moram na zona rural de Nova Iguaçu estão sendo prejudicadas por este desgoverno. Elas tiveram seu  transporte escolar cortado. Agora os alunos enfrentam uma longa caminhada ou caminho de bicicleta para conseguir estudar. Aliás, não ouvir a população é uma marca da formação política truculenta do Senhor Nelson. Lembra da Casa de Cultura com espetáculos diários? Pois é. Isso não existe mais!!! Agora ela segue inoperante!!! O Hospital da Posse segue distante daquilo que prometeu em sua Campanha embusteira. Afinal, todos nós sabemos que, ao contrário dessa maquiagem promovida por sua imprensa marrom, a reforma factual da emergência do HGNI se deu a anos atrás. Uma outra promessa não cumprida foi a de que não permitiria aumento da passagem de ônibus nas linhas municipais. Essa semana mesmo, justo no dia 1 de abril, elas aumentaram!

Entre uma promessa quebrada e outra... entre buracos que são verdadeiras crateras se multiplicando por toda cidade... com a periferia abandonada, a velha raposa vai governando  fazendo como sempre fez, atendendo aos interesses de uma aristocracia iguaçuana provida de imenso descaso popular. Enchendo os bolsos dos empresários e esvaziando o do trabalhador - vide aumento da passagem de ônibus. A Nova Iguaçu governada para todos prometida na Campanha segue cada vez mais distante. Estamos em rota de retrocesso!!!

 É fato que se algo estava ruim... agora piorou!!! Aquele que, do alto de sua arrogância truculenta, já chamou o povo iguaçuano de Povo IguaSUÍNO... esse agora é o mandatário de Nova Iguaçu. Aliás, se existe uma lei ficha limpa... não sei como um político com uma ficha como essa explícita na imagem abaixo pode livremente "des"governar uma cidade.




Como dirigente e militante  petista, eu francamente vejo a inércia do PT iguaçuano como injustificável e prejudicial ao partido e a população. Não entendo por quais motivos escusos meus pares não tomam a posição que se espera do Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu frente a esse Coronel elitista que não nos representa; sempre fez questão se posicionar contra qualquer projeto municipal, ESTADUAL e nacional do PT. Precisamos deixar claro que mesmo o PMDB sendo base do Governo Federal, em nossa Cidade não existe alinhamento com Nelson Bornier e tudo que ele representa. É triste ver nossos vereadores não exercendo aquele papel que se espera, assim como é triste nos ver  alimentando a inércia injustificável e não cobrando isso deles. Ao invés de fiscalizar, cobrar, atuar como olhos do povo na Câmara... ao invés disso ficam tecendo elogios embaraçosos, mais parecem estar com um pires na mão que qualquer outra coisa, andando atrás de um Prefeito que governa voltado aos interesses de uma minoria mais favorecida e vai   contra tudo que o PT norteou ao longo de 32 anos de história de lutas sociais.

 INJUSTIFICÁVEL A INÉRCIA DO PT IGUAÇUANO!!!




  Wellington Lyrio é Secretário de OrganizaçãoPT - Nova Iguaçu 
Os Artigos apresentados no site do PT - Nova Iguaçu não representam o pensamento do conjunto do Diretório Municipal e sim de quem os escrevem e assinam



Um comentário :

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+