-->

quinta-feira, abril 11, 2013

Cabral: licitação do Maracanã 'está perfeitamente dentro da legalidade'


governador Sérgio Cabral (PMDB) negou que as acusações feitas pelo Ministério Público a respeito da licitação de concessão do Maracanã sejam pertinentes e afirmou, na manhã desta quinta-feira (11), que todo oprocesso corre "dentro da legalidade". 
Segundo Cabral, o MP está extrapolando suas atribuições legais ao propor uma Ação Civil Pública (ACP) questionando diversos pontos da concorrência, assim como a participação da empresa IMX, do bilionário Eike Batista, depois da própria ter elaborado o estudo de viabilidade que embasa as propostas de todas as concorrentes:

"A Justiça já respondeu isso. A licitação está perfeita. Tanto está que o questionamento é em cima do mérito e o Ministério Público avalia a legalidade. A legalidade está perfeita", criticou.
Manifestantes fazem protesto contra licitação do Maracanã
Manifestantes fazem protesto contra licitação do Maracanã
Enquanto os envelopes com os concorrentes à licitação eram abertos no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, em Laranjeiras, na Zona Sul, Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) participavam da inauguração de uma nova rede de abastecimento de água em Campo Grande, na Zona Oeste.
No Palácio ocorreu a abertura dos envelopes com as propostas dos consórcios interessados em participar da licitação. O primeiro licitante a entregar a proposta foi o Consórcio Maracanã S.A, composto pela IMX Venues e pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos S/A, Arenas S.A. e AEG Administração de Estádios do Brasil Ltda. O segundo licitante é o Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio, composto pela Construtora OAS S/A, Estádio Amsterdã N.V. e Lagardère Unlimited. O segundo grupo apresenta pendências e pode não ser aprovado para a próxima etapa da concorrência. 

Fonte: Jornal do Brasil

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+