-->

sábado, fevereiro 09, 2013

Príncipe de Mônaco visita Nova Iguaçu

Nova Iguaçu recebeu uma visita ilustre nesta sexta-feira. Nada menos do que Alberto II, príncipe soberano do principado de Mônaco. Ele esteve na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, uma instituição que trabalha com menores em situação de risco. Um dos 600 convidados foi o prefeito Nelson Bornier.

Em clima de carnaval e com direito a tapete vermelho, o príncipe soberano do principado de Mônaco, Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi (Alberto II), foi recepcionado pelo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e pela vice-prefeita, Dani Nicolasina, na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, nesta sexta-feira (08/02). O príncipe, que chegou escoltado pela Polícia Militar, demonstrou-se animado com a visita. 

No batuque do Olodum, tocado pelo grupo “Bato lá que eu bato cá”, da Casa do Menor de Tinguá, o príncipe entrou no clima e até tocou o surdo. Alunos da Escola de Circo da Casa do Menor de Miguel Couto, que estavam de pernas de pau e cuspiram fogo, também alegraram a festa. Outra atração foram as crianças da Creche Irmã Celina, em Rosa dos Ventos, que, fantasiadas, cantaram marchinhas de carnaval e fizeram o príncipe dançar. 

Alberto II arriscou algumas palavras em português, mas continuou seu discurso em francês. “Sou amigo do Padre Renato há mais de 20 anos, e jamais recusaria o convite. Fiquei impressionado com o trabalho realizado na Casa do Menor. Estou muito feliz com a homenagem”, disse o príncipe que, entre vários presentes, se emocionou com a montagem gráfica com fotos da sua mãe, a princesa Grace Kelly, morta num acidente de carro quando ainda era pequeno.

Jonathan da Cunha Medeiros Moreira, 18, morador de Miguel Couto, participa da oficina de Mecânica Geral e já pensa em fazer faculdade de Engenharia Mecânica. O jovem, que explicou o procedimento ao príncipe, não conteve o nervosismo. “Estávamos ansiosos. Para nós, é muito importante a visita do príncipe, nos trouxe visibilidade e motivação. A Casa do Menor merece receber uma presença ilustre como essa. Aqui, eu me encontrei profissionalmente e me preparo para a vida”, ressaltou.

Fonte: Jornal Extra e ZM Noticias

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+