-->

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

O PT e a Juventude

É sempre chato, para um adolescente, ouvir de seus pais a seguinte frase: a sua vida é mais fácil do que a minha, quando tive a sua idade. Mas sim, a vida é mais fácil. É, porque hoje, após 10 anos de governo do PT, muita coisa mudou.

Desde a redemocrazição do Brasil, em 1985, até 2002, perdemos gerações de jovens, com sonhos e objetivos inalcançáveis, por conta de um sistema político-econômico que valorizava apenas os seus aliados, os ricos e poderosos e do país, e desprezava a maioria da população brasileira, pobre e periférica. Nos dois governos de Lula, entre 2003 e 2010, a barreira que impedia o desenvolvimento social das classes mais humildes, foi quebrada. A economia se estabilizou, a educação passou a ser levada a sério, além da implementação de programas de redistribuição de renda, que tiraram milhares de brasileiros da miséria.





A juventude passou a ser prioridade. O acesso a universidade foi, finalmente, igualado. Hoje, qualquer jovem brasileiro pode cursar uma faculdade, pública ou particular, com auxilio do governo federal. O ProJovem, Prouni, Fies, a expansão do número de vagas das universidades públicas e o ENEM, um dos programas educacionais mais democratico do mundo, são bandeiras de luta antigas da juventude, abraçadas pelo PT.


Apesar dos ataques midiáticos, traços do desespero das oligarquias brasileiras, inconformadas com a perda do poder, o Partido dos Trabalhadores continua caminhando firme, ao lado da juventude. A JPT, permanecerá nas trincheiras, na luta contra a exploração do trabalhador, a miséria, o preconceito e o retrocesso. 


Ajude a construir um Brasil, cada vez mais justo, forte e plural. Filie-se a Juventude do PT!

Acompanhe o Facebook da
Juventude do PT - Nova Iguaçu




George BaptistaÉ Secretário de Comunicaçãoda Juventude do PT - Nova Iguaçu





   Os Artigos apresentados no site do PT - Nova Iguaçu não representam o pensamento do conjunto do Diretório Municipal e sim de quem os escrevem e assinam.

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+