Há um tempo atrás tivemos a tão propagada Tomada de Trípoli por rebeldes líbios (que agora cobram "honorários" por seus serviços militares prestados ao novo governo) _ Leia-se tomada de Trípoli por forças militares estrangeiras (apoiadas pela OTAN e ditaduras árabes amigas). Na verdade foi uma tomada de Partido das potências Ocidentais em uma GUERRA CIVIL, alimentada pelos mesmos. Milícias armadas ganharam nome de "rebeldes"; instaurou-se o caos em uma nação (que contava com o maior IDH africano, até então, incluso maior que o do Brasil); um líder legítimado por seu povo (por mais estranho que nos pareça) foi "derrubado", colocou-se vassalos travestidos de revolucionários no poder, usurpou-se mais um país árabe em nome dos interesses do Ocidente _ leia-se EUA e aliados. Naquela ocasião, Monseiur Sarkozy destacou-se como Laranja do Tio Sam. Isso tudo foi o que a ORGANIZAÇÃO TERRORISTA DO ATLÂNTICO NORTE fez na LÍBIA. Mais uma vez o extremismo venceu; o povo tomou um banho de sangue, e a população da região saiu como a maior perdedora.
Pois bem. Agora a "bola da vez" é a Síria. Estamos diante de um novo modelo de atuação do NEOIMPERIALISMO, onde mudam apenas os atores. Porém, o final é sempre o mesmo. Os últimos movimentos no Oriente Médio estão repletos de jogos políticos de poder, e nada diferente disso, não se é mais possível acreditar em "na tal prima-vera árabe", aquelas manifestações que em um passado recente começaram com animador espírito revolucionário foram tomadas de assalto pelo Imperialismo Ocidental e a Al Qaeda, esses, não fazem outra coisa, senão, inventar guerras e exportar extremismo; em um negócio genocida, porém, bem lucrativo para aqueles que visam dominar o Globo Terrestre. Estamos vendo no Mali, no continente africano, mais uma vez a dobradinha AL QAEDA/ IMPERIALISMO - Mais uma vez o exército Francês fazendo o trabalho sujo, só que no Mali, os papeis foram invertidos - em ação.
As potências Ocidentais, através de seu braço ideológico (Grande Mídia Subserviente) e com todo seu aparato militar a disposição (desde OTAN até ditaduras amigas - vide, por exemplo o Reino Saudita, que um tempo atrás exportou opressão contra manifestantes no Bahein, em favor de uma ditadura amiga, e agora financia terroristas na Síria contra o governo de Assad) converteram movimentos populares em jogos de interesses Imperialistas. Quando do interesse dessas "Grandes Potências Ocidentais" derrubar um regime ou simplesmente deslegitimar, temos todo um aparato diplomático sustentado por vasta propaganda da mídia servil, até que culmine com uma violenta intervenção militar. Quando não do interesse dessas "Potências"... podemos ver o povo sendo massacrado nas ruas, como no caso do Bahein, e nenhuma repercussão efetiva. Podemos ver a Al qaeda sempre atuando como parceira de Washington no estabelecimento do caos - atualmente fazem o papel dos "revolucionários ilegítimos " no Mali... já na Síria, os mesmos terroristas são "revolucionários legítimos", tudo muito bem propagado, executado e financiado pelos interesses imperialistas do Ocidente.
Para os ocidentais livres só resta a vergonha por assistirem de forma passiva a crimes contra humanidade travestidos de ações humanitárias, aliás, esse é o novo rosto do imperialismo, ele agora vem maquiado de humanismo, foi ensaiado assim no Iraque, Afeganestão, "aperfeiçoado" na Líbia, está em ação no Mali, mas, a sua "obra-prima" está sendo aplicada na Síria, onde o Iran fica logo ao lado. É o Neo-Imperialismo tirando vidas sob a pseudo-prerrogativa de "salvar". Ademais, vale lembrar que se as ações dos neocolonizadores (EUA e aliados) fossem dotadas de qualquer interesse humanitário a Palestina já seria livre, mas, isso não acontece. Israel segue violando direitos humanos com seu Holocausto palestino, DITADORES PARCEIROS seguem livremente no poder_ vide novamente Arábia Saudita. No Chifre da África as pessoas seguem morrendo de fome. Enfim, a incoerência grita no discurso das Potências Globais. A humanidade atenta resta apenas lamentar pelas vítimas, a essas, resta apenas dor e sofrimento. E a vez de sentirmos pelo povo sírio, já que, na Síria... A PAZ ESTÁ MORTA. Enquanto isso... tudo segue muito bem engendrado, de acordo com a vontade de Wall Street e parceiros.
Wellington LyrioSecretário de OrganizaçãoPT - Nova Iguaçu
Os Artigos apresentados no site do PT - Nova Iguaçu não representam o pensamento do conjunto do Diretório Municipal e sim de quem os escrevem e assinam.
Os Artigos apresentados no site do PT - Nova Iguaçu não representam o pensamento do conjunto do Diretório Municipal e sim de quem os escrevem e assinam.
0 comentários :
Postar um comentário