-->

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Deputados comemoram o “fim da miséria” com ampliação de programa do Governo



BRASILSEMMISERIA-D1Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna, nesta terça-feira (19), para elogiar o anúncio feito hoje pela presidenta da República, Dilma Rousseff, de ampliação do PlanoBrasil sem Miséria. Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA), “com firmeza a presidenta Dilma vai rompendo essa chaga do Brasil, que é a miséria”.
O deputado André Vargas (PT-PR) lembrou que o Brasil hoje é um país mais justo. “O governo federal alcançou essa marca histórica de retirar 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza, mas desses 22 milhões,  precisamos acrescer mais 2,5 milhões de beneficiários fazendo esse investimento”, ressaltou. A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ressaltou que o país tem caminhado em favor da cidadania. “Estamos progredindo, avançando no combate à exclusão social. É um marco histórico”.
Na avaliação do deputado Bohn Gass (PT-RS), o governo Dilma “demonstra toda sua sensibilidade com a situação de vulnerabilidade social  que ainda atinge muitos brasileiros e também todo seu esforço em superá-la”.
O deputado Beto Faro (PT-PA) afirmou que “a determinação  da presidenta Dilma em eliminar a extrema pobreza no Brasil, no curto prazo, é a garantia de saltos no acesso a direitos pela população pobre”, disse.  Para o deputado Fernando Ferro (PT-PE) o Programa Brasil sem Miséria é um orgulho para todos. “Este é um programa de inclusão social,  um programa social e um processo de crescimento com sustentabilidade social. Esta é a maneira correta de consolidar a democracia, aprofundar as conquistas sociais e nos colocar como uma das nações importantes do mundo”, disse.
“O Brasil tem um rumo firme, o do desenvolvimento sustentável, com inclusão social e distribuição de renda. O País caminha para no médio prazo tornar-se uma nação de primeiro mundo”, afirmou a deputada Marina Sant’Anna (PT-GO).
Para a deputada Margarida Salomão (PT-MG), a ampliação do programa é muito expressiva. “Se considerarmos que o Brasil Sem Miséria já alcança, nesse período da sua vigência, mais 22 milhões de cidadãos e cidadãs, o que equivale,  na prática, duas vezes à população de Portugal”.
O deputado  Márcio Macedo (PT-SE) avalia que a presidenta não está comemorando nem surfando nas conquistas. “Ela lança as novas medidas do plano com a máxima: o fim da miséria é só o começo. É uma nova etapa de erradicação da pobreza absoluta”, disse.
O deputado Paulão (PT-AL) ressaltou que “o programa tem um papel fundamental, principalmente no estado de Alagoas, que tem  índices sociais bastantes preocupantes e negativos”.
 “Parabenizo a presidenta Dilma e todos que construíram essas políticas públicas que nos permitem hoje realizar, falar e anunciar para o povo brasileiro que são 36 milhões de pessoas que saíram da linha da pobreza nesses últimos 10 anos”, disse o deputado Valmir Assunção (PT-BA

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+