-->

domingo, fevereiro 10, 2013

Carnaval 2013 Nova Iguaçu, primeiro dia.

A Avenida Marechal Floriano voltou a ser palco, nesse sábado, dia 9 de fevereiro de 2013, do Desfile de Escolas de Samba de Nova Iguaçu.

Afoxé Maxambomba

O Afoxé Maxambomba abriu o desfile e com sua graça habitual mostrou de forma categórica a África dos primórdios, um dos berços da grande miscigenação porque passa o povo brasileiro. Desfilou com garra mostrando desenvoltura, recebendo como contrapartida os agradecimentos do público, na base das palmas, muito merecidas por sinal!

Leão de Nova Iguaçu

Depois foi a vez do Leão de Nova Iguaçu mostrar um pouquinho do que poderá fazer no Desfile de Escolas de Samba do Rio de Janeiro, representando nosso município. Não usou as fantasias nova que irá usar no desfile do Rio, mas mostrou a força de sua poderosa bateria e levantou a Marechal Floriano, tendo seu samba cantado pelo numeroso  público das arquibancadas.

Garra do Tigre

A Escola do Presidente Washington fez sua estreia no Desfile de forma discreta. Surgiu recentemente no Parque Samar, lá dentro da Grama, logrando, com pouco mais de um ano de existência, estar entre as principais agremiações de samba do município. Trouxe como enredo o tema: ‘LAPA BERÇO DE BAMBAS DE HISTÓRIAS DE MAGIA E DE CULTURAS INFINDÁVEIS. ÉS O ORGULHO DO MEU RIO’. Como porta Bandeira e Mestre Sala os irmãos Amanda Rodrigues e Vinícius Rodrigues que mostraram um bom bailado. A bateria tem o comando de Mestre Marcinho do Bandolim e Carlinhos.

Arrastão de Miguel Couto

A quarta Escola a entrar na Avenida foi a Arrastão de Miguel Couto. Até então, em termos visuais, a melhor da noite. Muito bem apetrechada de fantasias, teve ‘ samba no pé’,  e, muita animação, todavia, não trouxe carro alegórico o que, com certeza, se estivesse  valendo pontos, faria a diferença contra si.

Império da Uva - a melhor da noite

Para nós da imprensa, havidos por imagens, fatos , surpresas e protagonismos, o sortido 'cardápio’ da Escola do Carmari foi um ‘achado’. Logo no começo, ainda, no ‘esquenta’ um bombardeio de fogos de artifício coloriram e ribombaram no céu iguaçuano, prenunciando um acontecimento apoteótico. Depois o discurso do presidente Portuga dirigida aos membros da Escola e ao público redundando em palavras de ternura dirigida à jovem Helena (sua filha), que aniversariava, momento em que foi aceso a vela de um bolo e subsequentemente, distribuído em fatias ao público da arquibancada.

Detalhes técnicos: Presidente Hernalton Rodrigues (Portuga); Presidente de Honra Seu Natinho;carnavalesco: Silvio César;compositores: Drumond, Careca, Gabriel Coelho;intérpretes Antonio Nick e Nurinho; diretor de carnaval Claudio batera; diretor de bateria: Tinho e Mario; mestre sala Jefinho e porta bandeira Fofinha.

Matéria escrita pelo Jornalista:
Wandemberg Camara

Fonte:
http://jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br/2013/02/desfile-do-carnaval-de-2013-em-nova.html

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+