-->

terça-feira, maio 28, 2013

Profª. Marli assume a Vice-Presidência da FIA.


A ex-Vereadora pelo PT de Nova Iguaçu Professora Marli é a nova Vice-Presidente da Fundação para a Infância e Adolescência.

Profª. Marli estava na Direção da Executiva Regional e é membro do Diretório Municipal do PT em Nova Iguaçu.


A Fundação para a Infância e Adolescência FIA-RJ, é um órgão da administração indireta do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

Sua missão precípua é colaborar na formulação de políticas públicas de garantia de direitos na área da infância e adolescência, bem como implementar e articular serviços e ações de proteção social, de natureza especial, no âmbito da média e alta complexidade, essencialmente voltados para crianças e adolescentes que se encontram com seus direitos violados e ou ameaçados. Garantia de direitos, sob a ótica da proteção integral, cujos marcos legais são: as Constituições Federal e Estadual, a Lei Federal nº 8.069 (ECA), e a Lei Federal nº 8.742 LOAS.

Os atendimentos promovidos pela FIA, por meio de parcerias ocorrem no contexto dos Programas Atenção a Crianças e Adolescentes usuários de drogas, Atenção a Crianças e Adolescentes em situação de risco, Atenção a Crianças e Adolescente vítimas de maus tratos, Atenção a Crianças e Adolescentes com deficiências, e Trabalho Protegido para Adolescentes (antigo Programa Trabalho Educativo - PTE).


Além do atendimento a crianças e adolescentes com deficiências realizado nas suas Unidades próprias, a saber: Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência (CICAPD) - Rego Barros localizada em Conceição de Macabú, Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência (CICAPD) - Almir Ribeiro Madeira em Niterói, Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência (CICAPD) - Oswaldo Aranha em Barra do Piraí, Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência (CICAPD) - Camatiá, e Centro de Convivência Aparecida do Norte, ambas em Jacarepaguá, e o Centro de Atividades Integradas Protógenes Guimarães em Araruama, a FIA/RJ realiza outras importantes Ações, dentre elas destacam-se SOS Crianças Desaparecidas, Arquivo História Viva, Atenção Nutricional e Promoção em Saúde.

Em 2007 a FIA-RJ ainda financiou Proteção Social básica. Por último, é importante ressaltar que o Programa Atenção à Criança e ao Adolescente com deficiências implementado no âmbito das Unidades próprias (Anexo VI) e das entidades parceiras é o de maior abrangência e cobertura assistencial. O mesmo está presente em 50 (cinquenta) municípios do Estado e oferece 6.386 (seis mil e trezentos e oitenta e seis) vagas. O maior volume de parcerias da FIA no âmbito desse Programa, se faz com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAEs e Sociedades Pestalozzis, por serem instituições de referência nesta área.

Mais informações no site da FIA. 

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+