-->

quinta-feira, março 07, 2013

Romário diz: “Marin não tem moral”


Jota Carvalho

Eleito por unanimidade como presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal, o deputado Romário começou sua gestão à frente do órgão fiscalizador de eventos esportivos brasileiros com uma entrevista contestadora. Quase um ano depois de posar para uma foto abraçado a José Maria Marin, presidente da CBF, o ex-atacante respondeu com firmeza às críticas do presidente da entidade que rege o futebol nacional.

Considerado “grande jogador, mas inexpressivo como deputado” por Marin, Romário respondeu eloquente, logo em suas primeiras declarações como presidente da CTD: “Esse presidente tem o passado ligado à ditadura, não tem moral para criticar. Dá pena ver a CBF passando suas diretorias de um ladrão para outro. Um cara que rouba medalhas e energia de um vizinho não tem moral para falar de Romário ou de qualquer deputado”.
Romário foi crítico da gestão Ricardo Teixeira desde que encerrou a carreira como atleta, mas ganhou o rótulo de membro não-ativo na organização da Copa do Mundo de 2014 no momento em que Marin assumiu o cargo e chamou o Baixinho para reuniões na sede da CBF. Na ocasião, o substituto do ex-genro de João Havelange respondeu questionamentos dos deputados na companhia de Marco Polo Del Nero, vice-presidente da entidade e favorito para substituir Marin na presidência.

Por meio de um comunicado publicado na internet, Romário ainda ameaçou o presidente da CBF e iniciou um movimento pela sua saída: “Aguardo ansiosamente pela instalação da CPI da CBF para poder convocar o senhor a prestar esclarecimentos sobre as inúmeras denúncias que chegam ao meu gabinete e atingem diretamente esta instituição. Continuo aqui na Câmara representando milhões de brasileiros que querem te ver fora da CBF".

Romário promete seguir lutando pela saída do cartola da entidade máxima do desporto nacional.

Fonte: Jornal Hoje

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+