-->

quarta-feira, março 27, 2013

Hora de “matar ou morrer” para o Nova Iguaçu


  
Jota Carvalho

Repatriado pelo Nova Iguaçu depois de passagens pelo futebol da Austrália e da Malásia, o atacante Maycon, que fez sua reestreia pelo clube na vitória sobre o Vasco, projeta um duelo complicado hoje à tarde, contra o Quissamã, em Macaé. "Será uma outra final. O time está focado, todo mundo trabalhando forte e concentrado para esse jogo", afirmou.
Com 8 e 7 pontos na classificação geral, respectivamente, Nova Iguaçu e Quissamã são rivais diretos na briga para se manter na elite do futebol carioca. Para Maycon, os jogadores estão bastante motivados para o confronto, e com a preparação intensa da última semana, a equipe não fará feio no Moacyrzão.
"O jogo vai ser em campo neutro, mas nós entraremos em campo para matar, não para morrer neste jogo", garante o artilheiro.
A mesma opinião é compartilhada pelo meia Luan, que considera a partida contra a equipe Alvianil da Terra do Coco a mais importante do ano. Para o jogador, o jogo contra o Quissamã deve ser levado a sério pelo Nova Iguaçu, já que um resultado positivo, mais do que fazer o time se afastar da zona de rebaixamento, pode até fazer a equipe sonhar com a semifinal da Taça Rio.
“É um jogo de seis pontos. É o mais importante do ano até agora. Se perdermos, eles ficam dois pontos na nossa frente. Mas se ganharmos, podemos até pensar em semifinal. É um jogo essencial”, disse Luan.
Mas, apesar dos jogadores afirmarem que a vitória sobre o Vasco, no último sábado, já faz parte do passado, jogadores remanescentes da equipe de 2011 ainda comemoram, e muito, o feito. Há dois anos, o time da baixada vencia o cruzmaltino, resultado considerado uma das grandes zebras na ocasião. “Entramos com uma grande vontade naquela tarde. Pensamos: “se eles são grandes, nós também podemos ser”. Só muda sua própria história quem vence”, afirmou Maycon, que na ocasião marcou um dos gols.
A briga do Nova Iguaçu contra o rebaixamento ainda está longe de terminar, mas uma vitória contra o Quissamã pode fazer a equipe respirar mais aliviada e motivada em continuar fazendo história.

Vitória retoma a confiança

O Nova Iguaçu vinha fazendo bons jogos, mas a vitória teimava em não acontecer. Mas desta vez não teve jeito. Com boa atuação coletiva e muita aplicação na marcação, a equipe venceu e deixou a zona de rebaixamento do campeonato estadual. Para o técnico Leonardo Condé o resultado foi importante para motivar os seus comandados.
"Vínhamos jogando bem, mas o resultado não estava vindo. Mantivemos aquilo que acreditamos. Tenho total convicção de que essa vitória vai trazer a confiança de volta. A luta continua", afirmou o treinador.
Na partida contra o Vasco, o Nova Iguaçu começou com quatro mudanças em relação à equipe derrotada pelo Friburguense. E as mudanças surtiram efeito.
"Vínhamos sempre mudando o setor ofensivo para achar a melhor formação. Fizemos questão de dar uma outra chance a Gláuber e Tiago porque avaliamos que eles foram bem quando tiveram a oportunidade. O Maycon foi fundamental, precisávamos de um jogador com essa característica. Ele encaixou muito bem na equipe", avaliou Condé, que explicou qual foi o diferencial para a vitória.
"A vitória começou a ser construída ao longo da semana. Os jogadores se concentraram muito nos treinos, passamos vídeos e informações do Vasco e sentimos que eles realmente queriam sair daquela situação o quanto antes. De um modo geral o mérito maior foi dos jogadores. Praticamente todos eles fizeram a melhor partida do ponto de vista individual na competição até aqui", finalizou.

Mesquita e Paduano trocam técnicos

A diretoria do Mesquita não demorou muito para anunciar o novo técnico do Tubarão da Baixada para a sequência do Cariocão da Série B. Ele é Marcelo Zorro, que estava na equipe como auxiliar-técnico de Emanuel Sacramento, que retornou ao Tigres do Brasil, e conhece muito bem o elenco alvinegro.
O gerente de futebol mesquitense, Marcelo Tiola, e o vice-presidente Decio Luiz foram os dirigentes que anunciaram o nome de Zorro para o cargo. Na segunda-feira (25), o novo treinador, ainda sem conhecer sua nova função, comandou um treino tático de posse de bola.
Ontem, Marcelo dirigiu um treino coletivo no qual iniciou a formação de sua equipe e seu padrão de jogo. Como o time vinha bem na competição, dificilmente o treinador mudará a forma do Tubarão da Baixada jogar. Outra equipe a promover mudanças na comissão técnica foi o Paduano. Após reunião realizada na manhã de ontem, a diretoria optou pela saída do técnico José Tavares. “O Tavares é um técnico exemplar. Ele fez um ótimo trabalho no clube, na captação de jogadores, mas infelizmente vimos a necessidade de mudar. Agradecemos muito a ele e torcemos para seu sucesso”, disse o presidente Fabrício Boa Morte.
Em nove jogos, contando oficiais e amistosos, Tavares teve duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Fonte: Jornal Hoje

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+