-->

terça-feira, março 12, 2013

Audiências Públicas na Câmara de Nova Iguaçu vão discutir Trânsito, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública


Em reunião na tarde desta segunda-feira com o presidente da Câmara, Maurício Morais (PMDB), o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), propôs a realização de uma série de audiências públicas, a fim de buscar soluções para diversos problemas enfrentados pela população de Nova Iguaçu.

Ficou acertado que três temas serão debatidos com a participação de técnicos e especialistas de diversas instituições como a COPPE/UFRJ, UERJ, Universidade Federal Rural, Fundação Getúlio Vargas e outras instituições de renome, que já  estão sendo contatadas pelo vereador Ferreirinha. 

"A ideia é propor grandes debates, envolver a população, organizações sociais e o poder público, a fim de encontrar soluções para os graves problemas enfrentados pela população no seu dia a dia, em nossa cidade", disse o Ferreirinha, com a concordância do presidente Maurício Moraes.

Os primeiros temas a serem debatidos serão os seguintes:

1) Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, que contará com a participação de Rômulo Orrico, professor do Programa de Engenharia de Transporte da COPPE/UFRJ e Natália Garcia, do Projeto 'Cidade para Pessoas'. O Sindicato dos Rodoviários, o Sindicato Patronal Rio Ônibus, o Centro de Direitos Humanos, MAB, Cooperativas de Taxis e setores do Transporte Alternativo, serão convidados a  debater o tema.

2) Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e a Economia Solidária, que terá a participação do professor da UFRJ Mauro Osório, economista e doutor em planejamento urbano e regional, e também do professor Marcelo Costa, da Rede de Economia Solidária da UERJ.

3) Segurança Pública na Baixada Fluminense. Os desafios para a região. A construção do Batalhão, o aumento do efetivo de policiais, possibilidades de instalação de UPPs, o trabalho de prevenção a violência e a preparação de um plano de segurança para a região e para Nova Iguaçu.


0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+