
A diretora de Proteção Social Especial da Secretaria, Eliane Lima de Oliveira, destacou que foram abordadas cerca de 30 pessoas de várias faixas etárias. “A operação foi tranqüila e sem nenhum tipo de hostilidade. Explicamos o nosso trabalho e procuramos saber o que eles necessitam. Percebemos que a desavença familiar é um dos principais motivos alegados para eles abandonarem o lar”, disse Eliane Lima, acrescentando que na abordagem na rodoviária foram descobertos idosos com situação crítica de saúde. O caso será comunicado ao Ministério Público.
A abordagem na rodoviária contou com o apoio de agentes da Defesa Civil, da equipe doPrograma Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Tutelar.
Eliane Lima destacou que as abordagens serão semanais em diversos pontos do Centro do município. Ela revelou que um dos abordados é cadastrado no Centro Pop e começará atrabalhar nesta sexta-feira (22/02). A diretora frisou ainda que Centro de Referência Especializado em Pessoas em Situação de Rua (Rua Otávio Tarquínio, 895, Centro) tem cerca de 200 pessoas cadastradas e assistidas. A unidade dispõe de assistentes sociais e psicólogos que orientam os cadastrados. “Dependendo da demanda de cada um, podemos encaminhá-los para a retirada de documentos e cadastrá-los em balcão de empregos e no cadastro único, para recebimento do Bolsa Família”, concluiu Eliane Lima.
FONTE: ZM NOTÍCIAS
0 comentários :
Postar um comentário