-->

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Obras para revitalização da Estrada de Tinguazinho começam em março.



O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e a vice Dani Nicolasina aproveitaram o último sábado (16/02), para percorrer os 6,2 km da Estrada de Tinguazinho, que liga Austin a Santa Rita e ver de perto a real situação da via que vai passar por uma grande intervenção. As obras, que custarão R$ 9 milhões, serão executadas pela Fundação Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) em parceria com a Prefeitura e começarão em março. Bornier se reuniu ontem (18/02), no Centro do Rio, com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e com o secretário de Estado de Obras, Hudson Braga para tratar do assunto e discutir ainda a liberação de mais um pacote de obras para Nova Iguaçu.

Bornier e a vice-prefeita viram muitos buracos na estrada, que tem curvas sinuosas e alguns sítios localizados às margens da via. ”As regiões de Santa Rita, Corumbá e Austin serão beneficiadas com as obras da Estrada de Tinguazinho. Outro detalhe é que os caminhões que transportam lixo para o aterro sanitário de Adrianópolis não passarão mais por ruas secundárias”, concluiu Bornier.

A secretária de Obras, Carla Neves, explicou que a Prefeitura fará serviços complementares na Estrada de Tinguazinho, como iluminação.
Durante visita a Nova Iguaçu, o presidente do DER-RJ, Henrique Ribeiro, frisou que as obras de melhorias da Estrada de Tinguazinho, que já foram licitadas pelo governo estadual, ficarão prontas em quatro meses e serão financiadas pelo Fundo de Conservação Ambiental (Fecam) A fiscalização ficará por conta da Prefeitura e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). 

Nelson Bornier solicitou ainda ao presidente do DER-RJ o asfaltamento da estrada de Jaceruba, ampliação, alargamento e construção de baias para ônibus na Estrada de Madureira e o alargamento da ponte localizada no final da Estrada Federal de Tinguá.
Centro Administrativo – Nelson Bornier visitou também no sábado a sede da Codeni, localizada no bairro Gerard Danon. O prefeito mostrou-se interessado em construir no local o Centro Administrativo da Prefeitura. “Vou buscar parcerias para viabilizar este projeto. A área é boa e poderemos fazer ainda obras de infraestrutura para melhorarmos o acesso ao local onde ficará o prédio. A região de Santa Rita ganhará ainda um condomínio industrial, além de uma alça (no bairro Amaral) do Arco Metropolitano”, encerrou Bornier, ao lado do presidente da Codeni, Alcir Xavier, e do secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes. 

Fonte: ZM notícias
 

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+