Readequações de Sexo que não deram certo | Denúncia na SDH
Isso é Castração, Mutilação ou Readequação de Sexo?

A garota nas fotos abaixo é do interior do Estado de São Paulo e pediu para não divulgarmos seu rosto, mas permitiu que as fotos fossem publicadas após ter a genitália destruída pelo tal Dr. Jalma Jurado.
Em testemunho ela disse ter feito 6 (seis) cirurgias, ainda não tem o canal vaginal, encontra-se atualmente como aparece nestas fotos e o Dr. Jalma Jurado cobrou por todas as cirurgias que ela passou. Além de todas as despesas de viagem, hotelaria, etc, pois ele opera as pacientes e 24h depois as encaminha para um hotel próximo a sua clínica.
Em depoimento a vítima diz que pagou 25 Mil Reais pela primeira cirurgia e as demais custaram cerca de 5 Mil, mais despesas com viagem, hotel e medicação.
Este é um fato chocante, e lembramos que com esta garota soma-se 116 casos em que fizeram a cirurgia com ele e não deu certo.
Se você se sensibilizou com este fato, compartilhe! Pois o nosso objetivo é que mais nenhuma de nossas meninas trans acabem assim, temos que barrar este carniceiro já!
Realmente chocante, muito triste e sem palavras.
A Militância Trans do Brasil (ANTRA), Fórum Paulista de Travestis e Transexuais (Agatha Lima) se reuniram com a Ministra dos Direitos Humanos e o Ministério da Saúde na última segunda-feira, dia 18/02/2013, em Brasília (DF), onde apresentaram e protocolaram oficializando denúncias contra estes fatos e contra o médico Dr. Jalma Jurado CRM 9867 de Jundiaí (SP).
Texto originalmente publicado no Facebook através da Página do Grupo CIRURGIAS PLÁSTICAS QUE NÃO DERAM CERTO, READEQUAÇÃO DE SEXO FEITA ERRADO
.
Denúncia

Oficio Entregue a Ministra de Direitos Humanos — com Symmy Larrat e Agatha Lima II em Secretaria De Direitos Humanos Da Presidência Da República.
A militante Agatha Lima chegou esta madrugada de Brasília, onde estiveram em reunião com a Ministra Maria do Rosário da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e toda sua equipe onde conseguiram denunciar todas as atrocidades publicadas no grupo.
O Ministério de Direitos Humanos vai encaminhar as denúncias ao Conselho de Medicina, Defensoria Pública e demais órgãos envolvidos nessas denúncias.
Também tiveram reunião no Ministério da Saúde e acreditamos que em breve novamente teremos dignidade para as vítimas dessas atrocidades.
Agradecimento especial para Symmy Larrat, Gustavo Bernardes, Arthur Petit da SDH e ao Sr. Eduardo Luiz Barbosa por ter dado a oportunidade de que isso acontecesse.
Desde já a comunidade de Mulheres Trans e todas as TTs agradecem.
Agatha Lima
Macro Coordenadoria do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais
Macro Coordenadoria do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais
0 comentários :
Postar um comentário