-->

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Carta Aberta à comunidade do Bairro Ipiranga

Carta Aberta à comunidade do Bairro Ipiranga 

Os moradores, empresários e trabalhadores do bairro Ipiranga querem manifestar o seu repúdio contra a decisão da Prefeitura de Nova Iguaçu em relação ao descaso do invasão que ocorreu no dia 18/02/2013 nas casa do programa Minha Casa Minha Vida. Temos a total convicção de que as autoridades deste município irá tomar as providenciam adequadas para melhor solução sem o uso da força e sempre na paz, que a nossa cidade atualmente já se encontra em colapso. Estamos aceitando passivamente todas as propostas de mudanças no atual governo mais sem prejudicar a população, que já estão ocorrendo em nossa cidade, mas a retirada de aterro que começou desde 2012 na época das eleições e teve alguns políticos se desfrutando deste mecanismo e agora não aparecem mais no bairro, esperamos que as autoridades tenham atitude e venham ver esta retirada que agora esta no Cemitério do nosso bairro e pelo que me consta sem nenhuma autorização do órgão responsável, pois este tipo de atuação tornará o nosso bairro um caos. A Estrada Marapicu Serrinha é o acesso de entrada e saída do nosso bairro, em razão do fluxo dos veículos pesados, ela esta obsoleta necessitando de uma solução urgentemente, pois as chuvas estão batendo na porta do nosso bairro e daí será um verdadeiro caos.

Em momento algum a comunidade foi consultada sobre a retirada deste aterro, contrariando todas as regras da democracia e da ética. Por meio de assinaturas estamos manifestando a nossa indignação com está lamentável situação e levando ao conhecimento do Senhor Prefeito Nelson Bornier, que ainda não percebeu que o Bairro Ipiranga necessita de pavimentação e condições de trafegabilidade. Queremos obras urgentes e não paliativos mau feitos nos poucos acessos que temos.



O Bairro Ipiranga possui o IPTU mais elevado do município e as ruas em estado de pavimentação arcaico. Falta pavimentação, iluminação e segurança e é um completo abandono e descaso como que somos tratados.
Queremos assegurar o nosso direito de ir e vir, e fazer um apelo ao Senhor Prefeito Nelson Bornier que mantenha a sua palavra de comício que teríamos uma cidade para todos, pois o que ate agora podemos ver da sua maneira de governar e que a cidade e só para um grupo seleto e as comunidades ficam todas prejudicadas. Solicitamos a pavimentação das nossas ruas que por ventura senhor prefeito vossa senhoria só tem 25% para concluir.

É inaceitável que as autoridades competentes estejam mais preocupadas em multar os cidadãos do que com a segurança dos mesmos. É inaceitável que a prioridade seja alterar o sentido das vias e criar proibições do que criar condições trafegar em um asfalto decente sem que seja mais um encargo para o cidadão. É inaceitável que prejudiquem o nosso progresso econômico cobrando impostos altíssimos sem a comunidade ter um retorno de forma digna. Nossas Autoridades: é com grande insatisfação que nos manifestamos, pois cansamos de aceitar todos os desmandos sem reivindicar os nossos direitos.


Junte-se a nós nesta manifestação. No Sábado, dia 23 de Março de 2013, iremos fazer uma mobilização na rua com faixas. Não podemos aceitar essas condições está não é a cidade que queremos.






ENVIADO PELO COMPANHEIENVIADO PELO COMPANHEIRO LUIZ DO IPIRANGARO LUIZ DO IPIRANGA
ENVIADO PELO COMPANHEIRO LUIZ DO IPIRANGA

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+